Mostra fotográfica retrata as aventuras de uma viagem não planejada para a Bolívia e o Peru. A entrada é gratuita.
Por: SESI Jaú
02/03/201809:49- atualizado às 11:44 em 02/03/2018
A partir do dia 6 de março, o SESI Jaú inicia a exposição Entre Cochabamba e Machu Picchu, de Christian Montagna e Marcelo Simioni Pontes. A mostra retrata as aventuras dos fotógrafos ao embarcarem para uma viagem não planejada para a Bolívia e o Peru. As imagens poderão ser vistas até o dia 15 de abril, com entrada gratuita.
Apesar do desejo antigo de conhecer estes países, passaram-se poucos dias entre a ideia da viagem e o embarque. A dupla visitou muitos destinos turísticos e outros mais desconhecidos, sempre buscando os melhores ângulos de cada momento. Segundo eles, o acervo da mostra não tem a pretensão de representar os dois países em poucas fotos, mas sim o objetivo de recortar algumas belas cenas do caminho.
Sobre os fotógrafos
Engenheiro, jornalista e fotógrafo, Christian Montagna vive em Campinas (SP). É dele também a exposição fotográfica Bolívia: entre duas capitais, que circula em unidades do SESI-SP. Já o engenheiro paulistano Marcelo Simioni Pontes começou a fotografar em 1998 e, desde então, realiza exposições e colabora com publicações brasileiras.
Os dois fotógrafos, que já realizaram juntos a exposição Ensaio sobre o Tablau – retratando um grupo de dança flamenca – e 12.000 Km de Chile e Argentina, retomam a parceria com este projeto que revela mais do continente sul-americano.
SERVIÇO
Exposição Entre Cochabamba e Machu Picchu
Local: SESI Jaú | Av. João Lourenço Pires de Campos, 600 - Jardim Pedro Ometto
Datas e horários: de 06/03 a 15/04 – segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Informações e agendamento de visita para grupos com mediação da Mediadora Cultural: (14) 3601-1235/ e-mail: flavia.franca@sesisp.org.br
Entrada gratuita!