O que está buscando?

Nadadora jauense do Sesi-SP ganha mais três ouros em Meeting Paralímpico

Taline Mariane dos Anjos faturou três medalhas na etapa da competição disputada em Brasília

 Por: Marcelo Ferrazoli, comunicação Sesi-SP
18/09/202316:14- atualizado às 16:14 em 18/09/2023

A atleta jauense Taline Mariane, que treina no Sesi Jaú sob a supervisão da equipe de natação paralímpica do Sesi-SP, segue brilhando nas piscinas. 

Competindo na Classe S6/SB5 no Meeting Paralímpico Loterias Caixa, realizado em Brasília, no último final de semana, Taline faturou três medalhas de ouro: nos 100 m peito, 100 m livre e 50 m livre. 

Com os três ouros obtidos na competição em solo brasiliense, Taline já soma 15 medalhas ganhas desde que passou a competir representando o Sesi-SP. As anteriores foram em campeonatos distintos. 

Na primeira fase do Circuito Loterias Caixa de Natação, a atleta trouxe na bagagem o ouro nos 100 metros peito e o bronze nos 50 metros livre. Já no Brasileiro Loterias Caixa de Natação, Taline faturou a prata nos 100 metros peito. E, no Paulista de Paranatação, a Jauense, além de garantir o ouro nos 50 metros livre, nos 100 metros livre e nos 100 metros peito, ainda quebrou o recorde paulista da prova dos 100 metros peito com o tempo de 2’06’’95. 

Nas etapas do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte do Meeting Paralímpico Loterias Caixa, Taline conquistou três medalhas de ouro em cada uma das competições: nos 100 metros peito, 100 metros livre e 50 metros livre.

Crédito: Divulgação

 

Atletas Sesi-SP no Meeting 

Além de Taline, outros dois atletas paralímpicos do Sesi-SP medalharam na etapa brasiliense da competição. Maria Vitória da Silva Leal (Classe S2) ganhou ouro nos 200 m livre, 100 m livre e 50 m costas; e Marília Gabriela Dantas Isidoro (Classe S10/SM10/SB9) conquistou ouro nos 100 m peito, 50 m livre e 400 m livre. 

A etapa em Brasília foi a quinta do evento na temporada de 2023, com provas de atletismo e halterofilismo no Centro Integrado de Educação Física (CIEF), e as de natação no Clube do Exército. 

A competição na capital federal recebeu 250 inscrições de atletas de nove estados (AM, GO, MG, PA, PR, RJ, SC, SP e TO) e do Distrito Federal. Serão 158 participantes no atletismo, 46 competidores na natação e 46 halterofilistas. 

O evento tem o objetivo de desenvolver o paradesporto em todo o território nacional, com a participação de novos talentos e atletas de elite. É idealizado e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2021, como uma atualização dos tradicionais Circuitos Loterias Caixa, que já eram realizados desde 2005. 

Em 2023, o Meeting já passou por Manaus (AM) e Campo Grande (MS) no mês de julho. Já em agosto, o Meeting aconteceu no Rio de Janeiro (RJ) e em Belo Horizonte (MG). Até o final do ano, ao todo, 10 capitais brasileiras vão receber o Meeting Paralímpico Loterias Caixa. O evento ainda vai passar por Fortaleza (CE), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).