"Relatos pungentes de escritoras mulheres" foi o tema do encontro
18/04/201911:27- atualizado às 16:30 em 18/04/2019
Na manhã do dia 06 de abril, o SESI Jaú realizou o primeiro Sábado Literário.
A convidada, Fernanda Gehrke, apresentou o projeto "Relatos pungentes de escritoras mulheres", por meio de leituras dramatizadas.
Fernanda, que é jornalista e especialista em Poéticas Visuais, apresentou relatos de livros-reportagem de escritoras jornalistas brasileiras e estrangeiras, com posterior conversa com os presentes sobre o que cada história provoca em termos de lembranças, sensações, impressões.
Além da roda de conversa literária, os participantes foram recebidos num espaço temático, para leitura e acesso ao acervo do Programa Caixa de Cultura e Editora Companhia das Letras. Além do ambiente aconchegante, foi oferecido um café da manhã especial. A nutricionista Raquel Ferrari e a professora de dança Miriam Roveri também participaram do encontro, com dicas de saúde e alongamento / relaxamento.
Houve muita interação entre a Mediadora Fernanda e os participantes, que relataram suas impressões, fizeram perguntas e até sugeriram um próximo encontro para leitura compartilhada.
No final, foram sorteadas duas sacolas de brindes da Editora Cia das Letras e também da empresa Queen Nut Macadâmia.
Pinturas da artista plástica jauense, Cida Castro, foram dispostas no ambiente para apreciação do público, assim como a exposição 'Plínio Marcos 80 anos", do SESI-SP.
SESI-SP Território
O evento integra o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.
E integra também o SOMAS Festival Multiartístico do município de Jaú, em parceria com a Secretaria de Cultura.
Fotografia: Anderson Rosa