O que está buscando?

Sesi 358 X-Force e Sesi Biotech garantem vaga à fase nacional de Torneio de Robótica

Alunos das escolas Sesi de Bauru e Barra Bonita classificaram-se para fase nacional do Torneio FIRST LEGO League

 Por: Marcelo Ferrazoli
17/05/202114:22- atualizado às 14:26 em 17/05/2021

Duas equipes Sesi-SP da região – Bauru (Sesi 358 X-Force) e Barra Bonita (Sesi Biotech) –, tiveram atuação destacada na etapa regional do Torneio de Robótica FIRST LEGO League (FLL) e garantiram vaga à fase nacional da competição, que será realizada em 26 de junho de forma totalmente online, a exemplo das disputas regionais.

A Sesi 358 X-Force, de Bauru, conquistou o 3º lugar na categoria “Champion´s Award” e o 2º lugar no prêmio “Desempenho do Robô” com o projeto “Volleybal for Everyone”, um mastro com regulagem de altura feito de tubo galvanizado de alta resistência e fácil transporte pela sua versatilidade.

O objetivo do mastro é fazer com que a prática do voleibol fique mais frequente, permitindo que as pessoas se divirtam e pratiquem o vôlei em qualquer lugar, especialmente em espaços públicos, como quadras, gramados e campos de areia.

A equipe é composta pelos alunos Kawan Henrique da Silva, Carlos Eduardo Costa Martins, Heilio Renan Fuzioka, Maria Fernanda Lopes Tech, Luna de Castro Pontalti e Maria Clara Severiano Rodrigues, além do técnico Paulo Roberto Fernandes e da mentora Izabel de Souza Sartti.

Já a Sesi Biotech, de Barra Bonita, conquistou o 1º lugar na categoria “Projeto de Inovação” e o 3º em “Desempenho do Robô”. Além disso, a técnica do time, Ana Maria Papili Pagini, também foi premiada pelo seu trabalho com os estudantes.

A Biotech foi premiada com o projeto de uma mochila multifuncional que, a partir de um sistema de elásticos acoplados, possibilita a atividade física em qualquer lugar. A equipe é composta pelos alunos

Arthur Pereira de Almeida Baade, João Gabriel Azevedo, Laura Mariano, Kamily Ap. Biega Costa, Bruno Roberto Papili Pagini e Lucas Fernandes Castilho, além da técnica Ana Maria Papili Pagini e da mentora

Laura Resina de Almeida.

A FIRST LEGO League é uma competição internacional de exploração científica voltada para crianças e jovens de 9 a 16 anos e é realizada em uma parceria da Fundação First (For Inspiration and Recognition of Science and Technology) com o Grupo Lego. A fase nacional é realizada pelo Sesi-SP, que é o suboperador da etapa regional.

 

Sesi 358 X-Force (Bauru)

Integrantes

Kawan Henrique da Silva

Carlos Eduardo Costa Martins

Heilio Renan Fuzioka

Maria Fernanda Lopes Tech

Luna de Castro Pontalti

Maria Clara Severiano Rodrigues

Técnico

Paulo Roberto Fernandes

Mentora

Izabel de Souza Sartti

Projeto

Pensando em solucionar a falta de construção e transporte das estruturas mínimas à prática do vôlei (bola, rede e mastro), os estudantes criaram o “Volleybal for Everyone”, um mastro com regulagem de altura feito de tubo galvanizado de alta resistência e fácil transporte pela sua versatilidade. O objetivo é fazer com que a prática da modalidade fique mais frequente, permitindo que as pessoas se divirtam e pratiquem o vôlei em qualquer lugar.

 

Sesi Biotech (Barra Bonita)

Integrantes

Arthur Pereira de Almeida Baade

João Gabriel Azevedo

Laura Mariano

Kamily Ap. Biega Costa

Bruno Roberto Papili Pagini

Lucas Fernandes Castilho

Técnica

Ana Maria Papili Pagini

Mentora

Laura Resina de Almeida

Projeto

Os estudantes criaram uma mochila multifuncional que, a partir de um sistema de elásticos acoplados, possibilita a atividade física em qualquer lugar.

Leia também