O que está buscando?

Letras que viram arte

Os alunos dos 5°s anos do SESI de Jaú apresentaram peças de teatro baseadas em leituras realizadas em sala de aula.

 Por: Educação
03/10/201708:56- atualizado às 17:01 em 03/10/2017

Sob a orientação da professora de Arte, Rosenei Aparecida Papili Zorzin, os alunos da Escola SESI-SP Sueli Algueiro, em Jaú, apresentaram peças de teatro, na Sala de Eventos Culturais, nos dias 20 e 21 de setembro.

Os alunos do 5° ano A leram, em sala de aula, o livro: “O conto que não existe” de Luis Diaz, da editora SESI-SP; e os alunos do 5° ano B “Histórias mal contadas”, de Claudio Fragata, também da editora SESI-SP.

O objetivo da atividade foi proporcionar o desenvolvimento da expressão corporal por meio da arte cênica e favorecer a atenção, observação, imaginação e a criatividade, bem como possibilitar o exercício de suas capacidades cognitivas, sensitivas e afetivas.

As filmagens das apresentações foram realizadas pelos alunos Ana Laura Rizzo Municelli e Ryan Trindade Martins. Os alunos dos 7ºs anos A e B foram os espectadores escolhidos.

Professora Rosenei Aparecida Papili Zorzin

"Iniciamos decidindo os grupos e dividimos o livro em quatro partes (cenas). Cada grupo tinha que retomar o livro, criar um roteiro, pensar no título, figurino e cenário, realizando as adaptações necessárias no texto para ser encenado. Após o roteiro, demos início aos ensaios, lembrando que entonação e rubricas (ações) são fundamentais para uma boa atuação, bem como conhecer todas as falas para saber quando e como atuar."

 

Leia também